01:14 25/07/13
DEMOROU, DEPOIS DE FINALMENTE IR PARA UMA SEMIFINAL, PARA UMA FINAL, O ATLÉTICO DE MINAS,É CAMPEÃO DA LIBERTADORES! ! ATLÉTICO MINEIRO CAMPEÃO!
O Atlético-MG, durante anos chamado de mínimo, pequeno, inferior a todos os outros grandes do Brasil, entrou em campo nesta quarta-feira para disputar sua primeira final de Libertadores, contra o tricampeão Olímpia. 60.000 pessoas estavam lá para empurrar o time.
O primeiro tempo do Atlético resumido foi nada. Quem chegou foi o Olímpia em lances de Ferrero e cobrança de falta de seu principal armador. Logo, vou para o segundo tempo, onde começou verdadeiramente o jogo. Jô logo de início acreditou numa jorgada perdida, meteu no fundo do gol, e colocou o galo na frente. Isso não era suficiente para o galo sequer levar para prorrogação, muitos lances onde a torcida pedia pênalti, Réver e Leonardo Silva metendo bolas na trave. Até que, Barero foi expulso e deu a chace para o Atlético ter um a mais.
Aos 38'do 2° tempo,Ferreyro perdeu a MAIOR CHANCE DE GOL DO JOGO.
Ele driblou Victor que veio no abafo, tinha a chance de matar o jogo a favor do Olímpia, tentou ajeitar e escorregou. No final do jogo o mais emocionante, Leonardo Silva subiu alto, cruzamento vindo pela esquerda, meteu a cabeça e foi pra galera, 2 a 0.
A prorrogação foi tensa mais desanimada, até o último minuto de tensão, Bernard se contundiu e o clima pesou, até que terminou no 0 a 0 (a prorrogação), e vieram os pênaltis. Ninguém perdeu para o Atlético-MG, Miranda perdeu, e na última cobrança, ajuda amiga da trave, e a MASSA pode comemorar. Parabéns Atlético-MG, você mereceu!